VOCÊ É A MAGIA.... A MAGIA ESTÁ EM VOCÊ!

VOCÊ É A MAGIA.... A MAGIA ESTÁ EM VOCÊ!
A Magia está em você...

terça-feira, 20 de março de 2012


Salve os Professores!

Quem me conhece sabe como sempre tive orgulho de ser Brasileira e Mineira. Honro meu País e meu Estado com a emoção de uma Mulher e com a garra de uma patriota. O Brasil cresceu, desenvolveu. Minas Gerais é um Estado privilegiado por sua localização, por suas águas, sua música, sua gente! Cercado de montanhas, o sol aqui brilha diferente porque estamos mais próximo do céu que fica ainda mais azul! E as estrelas...ah!! As estrelas!! Essas não estão não só céu, estão também na terra, na nossa Terra. Gente que luta, que brilha, que faz. Gente que ousa fazer diferente e “quem conhece não esquece jamais”. Gente que faz de mansinho, devagarzinho, ou às vezes rápido demais. É isso aí Minas Gerais! Uma diversidade de povos, de raças, credos, diversidade de gente. Minas tem baiano, tem paulista, tem carioca, tem pernambuquês. Tem gente do sul, norte, leste, oeste, tem gente de tudo ‘”quanto é banda”. E todo mundo que chega fica assim também: mineirim.

E são por essas e outras razões que me orgulho tanto desse Estado de flores “Sempre Vivas”! Que por falar em flores porque não falar nelas, as flores que passam pelo nosso jardim da infância, pelo nosso colegial, pelas universidades. São flores chamadas Professores! Quanta honra tenho em falar de vocês! Responsáveis por nossa educação, desenvolvimento, informação, cultura. Aliados nº 1 de nossos pais, aliados do nosso Estado, da União! Professores, Mestres! São Doutores mesmo sem doutorado, pois cuidam, zelam, educam, amam e se dedicam ao ser humano como os maiores Doutores já existentes na humanidade. Guerreiros são esses Professores que lutam, lutam, lutam... e não desistem nunca!

E tem que ser muito guerreiro mesmo pra agüentar uma rasteira dessas né? Onde está o povo? O nosso povo? Quem são os representantes que Nós, eu disse “Nós”, colocamos no poder. Que poder é esse? Como diria uma baiana amiga minha: “Mais que p...é essa?”

Alôôôu! Sr Governador! Mais o quê que é isso? Nossa Presidenta faz um projeto de aumento do piso salarial de nossas “Sempre Vivas” e você nega? Onde está o senso de Justiça?  Onde está o respeito, a honra, onde está o Governo? Subsídio sim, piso salarial não? Qual a intenção disso? Me diga um motivo, apenas um, Sr governador, que justifique essa imoralidade. Isso mesmo! Imoralidade!!! Isso não é moral gente! Tenho o hábito de ver uma intenção positiva em todos os acontecimentos negativos prá ressignificá-los e ver se fazem sentido prá mim. Mas sinceramente nessa atitude do governo não consigo ver nada de positivo. Não sou professora, mas sou Brasileira e sou Mineira. Meu nome é Rosane e meu sobrenome é Justiça!

Rosane Rodarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário